Geral
Atualizado em / Publicado em 12.11.2011 22h20

Saindo do armário – Homossexuais Famosos

por Barbara // Um comentário

O que é que Miguel Ângelo, Leonardo da Vinci, Shakespeare, Tchaikovsky, Rainha Cristina da Suécia, Cervantes, Salvador Dali, Pasolini, Rei Davi, Eleanor Roosevelt, James Dean, Virgina Wolff, Oscar Wilde, Freddie Mercury, Cássia Eller, Cazuza, Salvador Dali, Tiradentes, Renato Russo, Santos Dumont têm em comum? Todos são gays, famosos e contribuiram com seu talento para a vida de várias pessoas, não é a sexualidade que define talento, ou se alguém é pior ou melhor do que o outro.

Zachary Quinto, famoso como o personagem Sylar, na série de tv americana “Heroes”, e como o Spock da última versão de “Star Trek”, assumiu ser homossexual durante uma entrevista para a revista “New York Magazine”, publicada em 16 de outubro de 2011. O ator declarou em sua entrevista que aguarda o dia em que dizer que se é gay “não será difícil” e não fará diferença.

O cantor porto-riquenho Ricky Martin assumiu a homossexualidade, com uma carta  aberta em seu site oficial no dia 29 de março de 2010, aos 38 anos de idade. Em uma parte de sua carta, Ricky diz:

“Se alguém hoje me perguntasse, ‘Ricky, do que você tem medo?’ eu responderia ‘do sangue que corre pelas ruas em países em guerra… exploração infantil… terrorismo… o cinismo de algumas pessoas no poder, a desinterpretação da fé.’ Mas medo da minha verdade? De jeito nenhum! Pelo contrário, ela me preenche de força e coragem. “

O ator Marco Nanini em entrevista à revista “Bravo” de outubro, falou pela primeira vez abertamente sobre sua sexualidade aos 63 anos.

“Moro sozinho no Rio de Janeiro, em uma casa, com três cachorros. Às vezes, pintam umas namoradas, uns namorados… Namoradas, não. Namorados… Mas, se não pintam, sem problemas. Já vivi o que necessitava viver nessa seara”

Comparativamente, Cássia Eller foi um dos grandes ícones gays nacionais. Ela viveu ao lado da companheira Maria Eugênia Vieira Martins e do filho Francisco até sua morte, em 2001.

 Atriz Cláudia Jimenez que namorou por dez anos a personal trainer Stella Torreão.

Barbara

1 Comentário

  1. mario disse:

    po meu que orgulho estou sentindo que a cassia Eller era gay meus parabens

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Id5 - Soluções Web